terça-feira, 1 de novembro de 2016

1967 NA TV GLOBO

Anastácia, a Mulher sem Destino é uma telenovela brasileira que foi produzida Rede Globo e exibida originalmente pela emissora entre 28 de junho e 16 de dezembro de1967, com um total de 125 capítulos. Substituindo A Sombra de Rebecca e sendo substituída por Sangue e Areia (telenovela) Foi a  "novela das oito", termo utilizado para se referir às produções veiculadas pela emissora no horário das oito horas da noite.
Baseada no folhetim francês A Toutinegra do Moinho, foi escrita por Emiliano Queiroz e dirigida por Henrique Martins, e se tornou conhecida pelo fato de ter a roteiristaGlória Magadan – responsável pelo núcleo de teledramaturgia da emissora - contratado Janete Clair para "encerrar" a trama, face a seus decepcionantes índices deaudiência. Ainda que telenovelas como O Ébrio e O Rei dos Ciganos tenham sido exibidas anteriormente no horário das oito da noite, a entrada de Clair na trama e na emissora, iniciando uma continuidade na exibição de produções no horário, dá início ao que seria posteriormente convencionado como "novela das oito".enredo teve início nos arredores de ParisFrança, e a porção da telenovela que foi escrita por Emiliano Queiroz foi protagonizada por Anastácia, uma jovem órfã e pobre, que foi criada por Pierre, um velho lenhador, com o auxílio de Gaby, desconhecendo ser a filha do último czar russo, Nicolau II. O refúgio utilizado por Anastácia para esconder sua identidade - uma ilha vulcânica das Antilhas - foi um elemento-chave para a segunda porção da telenovela, escrita por Janete Clair, em que um terremoto mataria a maior parte do elenco e faria com a trama avançasse mais de vinte anos..A cadência da trama e o entendimento do público foram prejudicados pelo excesso de personagens criados por Emiliano Queiroz. Com experiência em folhetins escritos para a Rádio Nacional e a TV TupiJanete Clair foi chamada para salvar a novela. Além de eliminar mais de 100 personagens usando como recurso um terremoto., promoveu um salto de 20 anos no tempo. Com os sobreviventes, reajustou o enredo e recuperou a audiência. A partir de então, Leila Diniz passou a se alternar em dois papéis, o de Anastácia – sua personagem original – e a filha dela. A novela não foi um sucesso de audiência, mas a solução bem sucedida encontrada por Janete Clair garantiu a permanência da autora na TV Globo, de onde nunca mais sairia.
Hugo Carvana estreou na emissora fazendo uma pequena ponta na telenovela. O seu personagem foi inserido na trama na segunda fase, após o terremoto

Elenco:

Ator/AtrizPersonagem
Leila DinizAnastácia Forestier /Henriette (Rose Forestier)
Henrique MartinsHenri de Monfort
Aracy CardosoBlanche de Serval
Hugo SantanaBernard
Edson FrançaFábio Orsini
Dary ReisDunerville
Neuza AmaralHelena
Myriam PiresGaby
Ênio SantosPierre
José Augusto BrancoRoger
Cláudio CavalcantiJean-Paul
Paulo GonçalvesTomé
Yolanda CardosoZarolha
Emiliano QueirozPepe
Fábio SabagDuque Jacques de Forestier
Lourdes MayerDuquesa Ana de Forestier
Suely FrancoMarie
Paulo PadilhaMarquês de Seval
Gilberto MartinhoGaran
Luís OrioniRodésio
Marieta Severo
Hugo Carvana
Henriette Morineau

Nenhum comentário:

Postar um comentário